TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA (TF) E PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (DCS)

 

Perdi o período de inscrição, como procedo?

Segundo o item 2.3 (transcrito abaixo) do edital de abertura o candidato deverá efetuar sua inscrição, pela internet, no período estabelecido no cronograma.

2.3. A inscrição será admitida somente via internet, no endereço eletrônico http://www.tfdcs.unb.br/, solicitada no período estabelecido no cronograma constante do Anexo II deste edital.

 

Não tenho Internet, como faço a inscrição?

Segundo o subitem 2.3 do edital de abertura (transcrito abaixo) o candidato deverá efetuar sua inscrição, pela internet, no período estabelecido no cronograma.

2.3. A inscrição será admitida somente via internet, no endereço eletrônico http://www.tfdcs.unb.br/, solicitada no período estabelecido no cronograma constante do Anexo II deste edital.

 

Não fiz upload de todos os documentos, como procedo?

Segundo o subitem 7.5 do edital de abertura (transcrito abaixo) o candidato poderá inserir documentação pendente, durante o período de recurso.

7.5 Será permitido ao candidato, inserir documentação pendente, durante o período de recurso, observando os procedimentos disciplinados na respectiva relação provisória.

 

Perdi o período de confirmação de interesse na vaga, como procedo?

O registro acadêmico decorrerá da confirmação pelo candidato de seu interesse pela vaga, por meio de link específico no endereço eletrônico http://www.tfdcs.unb.br/ conforme cronograma divulgado no edital de abertura do processo seletivo (Anexo II).

Segundo o subitem 10.3 do edital de abertura (transcrito abaixo) o candidato que não confirmar o interesse pela vaga será considerado desistente e consequentemente eliminado do processo seletivo.

10.3 A não confirmação de interesse na vaga implicará a desistência e consequente eliminação do candidato.

 

Como fico sabendo se fui aprovado para a confirmação de interesse na vaga?

Conforme subitem 11.2 do edital de abertura (transcrito abaixo) é responsabilidade do candidato acompanhar a publicação e a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao processo seletivo divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.tfdcs.unb.br/.

11.2 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação e a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.tfdcs.unb.br/.

 

Como estava acompanhando parente hospitalizado, perdi o prazo para confirmação de interesse na vaga, como procedo?

Conforme subitem 11.2 do edital de abertura (transcrito abaixo) é responsabilidade do candidato acompanhar a publicação e a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao processo seletivo divulgados na internet, no endereço eletrônico http://estudenaunb.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65.

11.2 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação e a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo divulgados na internet, no endereço eletrônico http://estudenaunb.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65.

 

Preciso alterar meus dados cadastrais, como procedo?

Para alterar os seus dados cadastrais siga os passos a seguir:

  1. Acesse a página de login do processo seletivo.

  2. Faça login com seu CPF e sua Senha.

  3. Na “Página de Cadastro” role até o final da página e responda à pergunta “SEUS DADOS ESTÃO CORRETOS? ” clicando no botão “NÃO, DESEJO ALTERAR”.

  4. Após proceder às alterações necessárias nos seus dados cadastrais, clique no botão “Salvar” para gravar as alterações.

 

Como redefino minha senha?

Para redefinir sua senha, siga os passos seguintes:

  1. Acesse a página de login do processo seletivo.

  2. Informe seu CPF.

  3. Clique na opção “ESQUECI A SENHA”.

  4. Após clicar na opção acima, uma mensagem contendo um link, será enviada automaticamente para o e-mail cadastrado.

  5. Acesse o referido e-mail e siga as instruções para alterar a sua senha.

Caso o e-mail demore a chegar, verifique sua caixa de lixo eletrônico.

Caso você não tenha mais acesso a este e-mail, entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Como altero meu nome no cadastro?

A alteração do nome é realizada somente pelo DEG/UnB.

Para solicitar a alteração do seu nome, o candidato deverá enviar um e-mail com o requerimento para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No requerimento, o candidato deverá informar o motivo da alteração do nome e enviar os documentos oficiais comprobatórios (documento de identidade; certidão de casamento – se a alteração for decorrente de casamento ou de divórcio –; sentença judicial ou certidão de nascimento, conforme o caso).

 

Esqueci minha senha e não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado. Como procedo para alterar a senha?

O candidato deverá solicitar ao DEG/UnB a alteração do seu e-mail enviando um requerimento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No requerimento, o candidato deverá informar o NOVO E-MAIL.

Por questões de segurança, o DEG/UnB somente fará a alteração do e-mail mediante apresentação de cópia de um documento de identidade e do CPF do candidato.

 

Como reimprimir a GRU (boleto) para o pagamento da taxa de inscrição?

Para reimprimir a GRU de pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá:

  1. Acessar a página de login do processo seletivo.

  2. Fazer login com seu CPF e sua Senha.

  3. Clicar no link “Página de Acompanhamento” localizado no canto superior direito da página.

  4. Selecionar o processo seletivo que deseja acessar.

  5. Clicar no botão “IMPRIMIR GRU (BOLETO)” e seguir as instruções para pagamento da taxa.

Esta opção estará disponível apenas durante o período de pagamento, de acordo com o cronograma disponível no edital de abertura do processo seletivo.

 

Por engano, paguei um valor inferior referente à taxa de inscrição ao estabelecido no edital. Minha inscrição será efetivada nessa situação?

A inscrição não é efetivada nessa situação, uma vez que há descumprimento do item 2.1 do edital de abertura, que estabelece o valor da taxa de inscrição.

 

Por engano, paguei um valor superior referente à taxa de inscrição ao estabelecido no edital. Minha inscrição será efetivada nessa situação? A diferença paga será ressarcida?

A inscrição é efetivada nessa situação, mas o valor pago a maior não será ressarcido pela UnB, uma vez que o recurso foi para a conta do Tesouro Nacional.

 

Tenho dúvidas acerca de outros processos de ingresso na UnB, exceto Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior, como procedo?

Para mais informações acesse o link Formas de Ingresso neste site.

 

Estou tentando criar uma senha que não está sendo aceita pelo sistema, como procedo?

Sugerimos a criação de uma senha nos moldes do seguinte modelo: 123456@Rc

 

Tentei fazer uma segunda inscrição e não aparece opções de pagamento, como procedo?

Sugerimos a realização da nova inscrição usando o modo anônimo do navegador, para que as informações mantidas no buffer do computador não interfiram na nova inscrição.

 

Não consigo mudar o nome do bairro e estou com dificuldades no cadastramento, como procedo?

Uma vez informado o CEP correto, o sistema resgata automaticamente a informação "Bairro" da base de dados dos Correios. Portanto, a informação relativa ao CEP deve estar correta. Para refazer o cadastramento, sugerimos limpar a memória buffer do computador, para que informações gravadas não sejam resgatadas automaticamente, ou usar o modo anônimo do navegador; preencher todos os campos obrigatórios (*); criar uma senha nos moldes do seguinte modelo 123456@Dm.

 

Estou no último semestre do meu curso superior e gostaria de saber se é possível eu enviar alguma documentação, no ato de inscrição, comprovando que vou me formar neste semestre, já que ainda não possuo o diploma?

Conforme o edital de abertura que rege o processo Portador de Diploma de Curso Superior, é necessário o envio de diploma de curso superior no momento da inscrição. Não há previsão em edital de envio de documentação por provável formando.

 

Na transferência facultativa, todas as disciplinas que cursei no curso de origem serão aproveitadas no curso pretendido na UnB?

O aproveitamento de disciplinas cursadas em outra instituição de ensino superior constitui etapa posterior à transferência, feita por banca especializada (professores do curso pretendido), a qual será constituída com essa finalidade.

Dúvidas relativas aos demais processos seletivos de ingresso na UnB devem ser direcionadas para o Cebraspe, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (61)3448-0100.