O que é:

O acesso para portadores de diploma de curso superior é a forma de ingresso na Universidade de Brasília de candidatos que cursaram a graduação em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras, desde que o candidato apresente diploma revalidado no país.

Como funciona:
A efetivação do ingresso por meio de edital para portador de diploma de curso superior está condicionada a: existência de vaga no curso pretendido, conforme edital; apresentação de documentação comprobatória de conclusão de curso superior; certificação em Prova de Habilidade Específica, para os cursos que a exigem como requisito de ingresso, obedecido o seu prazo de validade.
Os critérios para seleção e classificação serão descritos em edital específico e terão como base o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Quem pode participar:
Candidatos portadores de diploma de curso superior, desde que apresente diploma revalidado no país, para o preenchimento de vagas ociosas, definidas conforme a Resolução Cepe aprovada em 25/11/2021 e a ser publicada e informados em edital.

Quando o edital é publicado:
O edital de admissão para portador de diploma de curso superior é publicado semestralmente.

Quando é o ingresso:
No semestre letivo seguinte à seleção.

O edital é destinado aos cursos:
Nem todos os cursos são ofertados, apenas aqueles que possuem vagas ociosas definidas em acordo com a Resolução Cepe aprovada em 25/11/2021 e a ser publicada e informados em edital.

Sistemas de concorrência:
O edital é de ampla concorrência, ou seja, não possui reserva de vagas para ações afirmativas ou para sistemas de cotas.

Quantas vagas:

Depende das vagas ociosas definidas conforme Resolução Cepe aprovada em 25/11/2021 e a ser publicada e informados em edital.